Início » Negócios sociais » Lançamento do projeto de website Mapa do Bem

Lançamento do projeto de website Mapa do Bem

Postado por Cécile Petitgand 11 de setembro de 2014 Deixe um comentário

logo-mapa-do-bem

O Protesto Verde é o iniciador do projeto de website Mapa do Bem que tem como objetivo mapear todos os negócios sociais do Brasil para que sejam encontrados com facilidade, sendo uma plataforma de divulgação para a população. Uma equipe de trabalho formada por pessoas de vários locais do Brasil está se constituindo. Todos nós fazemos parte do curso MOOC em Empreendedorismo Social ministrado pela Copenhagen Business School.

Nossa missão

Estão surgindo no Brasil novos negócios que tem como missão fazer o bem acima de gerar lucro e ganhar escala. São empresas de um novo tipo: querem usar a força do mercado para criar maior impacto social e oferecer produtos e serviços que possam fazer uma verdadeira diferença no mundo, resolvendo os problemas sociais e ambientais do nosso país.

Esses negócios precisam ganhar mais visibilidade para apresentar suas inovações à população e oferecer alternativas de consumo que sejam mais sustentáveis.

Esta é a convicção à raiz do Mapa do Bem.

Como funciona?

modelo-do-site-mapa-do-bem

– O cadastro do negócio social no Mapa do Bem será totalmente grátis!

– Será feita uma análise prévia do negócio, para checar se se enquadra como negócio social.

– Navegar pelo mapa será muito fácil e rápido para o usuário. Você insere o seu endereço e escolhe um setor de atividade (educação, saúde, etc.), assim indicamos os negócios sociais mais próximos de você.

– Cada usuário terá a oportunidade de avaliar o negócio e compartilhar sua experiência de consumidor. Os melhores negócios poderão ser destacados, enquanto aqueles com pouco impacto social terão incentivo para melhorar.

Visite e curta a página Facebook do Mapa do Bem e apoie nosso projeto!

Quer se tornar parceiro ou patrocinador do Mapa do Bem? Contate-nos aqui.

Sobre Cécile Petitgand

Cécile Petitgand
Doutoranda em administração na Universidade Paris-Dauphine e na USP, sou apaixonada pelas inovações desenvolvidas pelas organizações que pretendem usar os mecanismos de mercado para resolver grandes problemas sociais e ambientais. Acredito no poder de mudança do empreendedorismo e no grande potencial das novas redes de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *