Início » Formação online » Formação grátis em empreendedorismo social na Internet!

Formação grátis em empreendedorismo social na Internet!

Postado por Cécile Petitgand 17 de agosto de 2014 Deixe um comentário

mooc-empreendedorismo-social

Duas faculdades renomeadas de administração, a Copenhaguen Business School (Dinamarca) e a University of Pennsylvania (Estados Unidos), estão oferecendo a partir do mês de setembro um formação online gratuita em empreendedorismo social.

Conhece os MOOCS?

Os dois programas de formação em empreendedorismo social fazem parte do grande projeto de educação na Internet conhecido pela sigla MOOCS (Cursos Online Abertos Massivos). São cursos oferecidos pelas melhores universidades do mundo que atraem cada vez mais pessoas em busca de certificados para uma atualização profissional e de meios para satisfazer o simples gosto por aprender algo novo.

Formação e aprendizagem na Copenhaguen Business School

O propósito do curso de empreendedorismo social da universidade dinamarquesa é ensinar aos participantes como identificar oportunidades de criar inovação social, desenvolver modelos de negócio e elaborar um plano de negócio social.

No final do curso, você vai poder apresentar o seu projeto de negócio para os demais participantes e concorrer para obter o apoio e o financiamento da faculdade.

Inscreva-se no curso aqui.

formação-gratis-empreenderismo-social

Concorra para uma bolsa de estudo com a Universidade de Pennsylvania

A Universidade de Pennsylvania pretende também fornecer aos participantes as ferramentas necessárias para montar o seu negócio social e conseguir avaliar os resultados do seu empreendimento.

A faculdade americana propõe duas vias de participação para o aluno: ou pode-se seguir o curso sem compromisso e validar as matérias cada semana focando-se em exemplos de negócios internacionais (open track) , ou pode-se escolher de apresentar o seu plano de negócio pessoal e trabalhar sobre cada matéria do curso baseando-se na realização do seu projeto (signature track).

Alunos que escolhem esta segunda via podem concorrer a uma bolsa de estudo da Penn Social Impact House e ter a chance de fazer um estágio de duas semanas no Instituto para receber uma formação mais aprofundada e desenvolver o seu negócio social com o apoio de profissionais do setor.

Inscreva-se no curso aqui.

Para saber mais:

Veja a lista dos MOOCS e escolha seu próximo curso online.

Sobre Cécile Petitgand

Cécile Petitgand
Doutoranda em administração na Universidade Paris-Dauphine e na USP, sou apaixonada pelas inovações desenvolvidas pelas organizações que pretendem usar os mecanismos de mercado para resolver grandes problemas sociais e ambientais. Acredito no poder de mudança do empreendedorismo e no grande potencial das novas redes de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *