Início » Sistema B » Empresas B no Brasil

Empresas B no Brasil

Postado por Cécile Petitgand 14 de agosto de 2014 Deixe um comentário

empresas-B-brasil

As empresas B são negócios que pretendem resolver problemas sociais e ambientais utilizando os mecanismos do mercado. O objetivo é melhorar a sociedade e redefinir o conceito de sucesso nos negócios. O princípio não é querer ser a melhor do mundo, mas a melhor para o mundo.

Este movimento, iniciado em 2007, nos Estados Unidos, vem ganhando força e atraindo organizações em diversos países, pois representam um movimento que pretende transformar a maneira de se fazer negócios. No início de 2014, já são mais de 1000 Empresas B, de 34 países. No Brasil, o movimento foi oficialmente lançado em outubro de 2013. Hoje 23 empresas brasileiras estão certificadas pelo Sistema B.

Veja o vídeo de apresentação do Sistema B:

 Para saber mais:

Visite o site do Sistema B

Leia o análise do Instituto Ethos sobre este novo movimento

Sobre Cécile Petitgand

Cécile Petitgand
Doutoranda em administração na Universidade Paris-Dauphine e na USP, sou apaixonada pelas inovações desenvolvidas pelas organizações que pretendem usar os mecanismos de mercado para resolver grandes problemas sociais e ambientais. Acredito no poder de mudança do empreendedorismo e no grande potencial das novas redes de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *