Início » Negócios sociais » Conheça o Bike Café: negócio social voltado para ciclistas

Conheça o Bike Café: negócio social voltado para ciclistas

Postado por Cécile Petitgand 17 de setembro de 2014 Deixe um comentário

bike-café-2

Eu queria fazê-los descobrirem um negócio social absolutamente fantástico que visa melhorar a vida na cidade através da oferta de um produto comprometido e delicioso! Vejam a apresentação do Bike Café elaborado por seus próprios idealizadores:

A pausa para tomar café é um momento sagrado na vida do brasileiro. Durante a agitação do dia-a-dia, as pessoas encontram sempre um tempo para saborear um café e repor as energias. Mas que tal acrescentar uma pitada de boas atitudes a esse momento para melhorar a nossa cidade?

É nessa ideia que o BIKE CAFÉ aposta, ao unir as incríveis ações do Aromeiazero com um café de qualidade.

O que é?

Uma empresa comprometida a promover mais qualidade de vida para a cidade, unindo o sabor do café com os benefícios da bicicleta.

Qual é nossa missão?

Nossa missão é mudar (para melhor) a relação das pessoas com a cidade em que vivem por meio de simples prazeres, como andar de bicicleta e provar um delicioso café.

Como trabalhamos?

Interesse: Realçamos a importância de uma vida mais relaxada e menos individualista por meio do bom café e da bicicleta.

Compromisso: revertemos 10% do nosso faturamento para as incríveis ações do Instituto Aromeiazero.

Coerência: nossos produtos são distribuídos por ciclistas e vendidos em estabelecimentos amigos da bicicleta.

Em que acreditamos?

Primeira crença: beber café não serve só para espantar o sono; por isso apostamos em uma bebida de qualidade e queremos que o bom café seja reconhecido e difundido em nosso país.

Segunda crença: andar de bicicleta na cidade tem que ser prazeroso, assim como tomar um bom café. Dessa forma, trabalhamos por uma cidade mais receptiva ao ciclista e à bicicleta.

Terceira crença: todos nós precisamos repensar nossas atitudes para alcançar uma sociedade mais inclusiva e é por esse motivo que aplicamos um percentual de nossas vendas em projetos socioculturais relacionados à bicicleta, à arte e à vida mais prazerosa na cidade.

Características do blend Atual (irá mudar em breve):

Mistura de 3 microlotes de cafés, da variedade Catuaí Vermelho, sendo: 2 lotes, provenientes da Fazenda Santa Clara (Guaxupé – Sul de Minas Gerais), e 1 lote da Fazenda São José (Santo Antônio da Alegria – Alta Mogiana-SP, quase Sul de Minas). Todos os lotes produzidos por meio de processo natural.

Laudo da avaliação sensorial feita por provador SCAA: “café com uma acidez media alta, adocicada, corpo sedoso e amanteigado, lembrando sabores de caramelo, frutas amarelas, hibisco, e um toque de favas de baunilha, aftertast duradouro e prazeroso remetendo a percepção de caramelo e chocolate ao leite.”

Para saber mais:

Escutem a entrevista de um dos idealizadores do Bike Café, Cadu Ronca, pelo Estadão.

Sobre Cécile Petitgand

Cécile Petitgand
Doutoranda em administração na Universidade Paris-Dauphine e na USP, sou apaixonada pelas inovações desenvolvidas pelas organizações que pretendem usar os mecanismos de mercado para resolver grandes problemas sociais e ambientais. Acredito no poder de mudança do empreendedorismo e no grande potencial das novas redes de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *